29/dez

Duarte Júnior, prefeito de Mariana está internado na UTI com Covid-19

O prefeito da cidade de Mariana, na região Central de Minas Gerais, Duarte Júnior (Cidadania), está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por causa do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a prefeitura da cidade, ele foi internado no Hospital Monsenhor Horta, na cidade, na última quinta-feira (24) e nesta segunda-feira (28) precisou ser transferido para a UTI da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, na mesma região.

“A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que o prefeito Duarte Júnior testou positivo para Covid-19, através de exame RT-PCR (swab), realizado no dia 24 de dezembro. O município informa ainda que, desde o início dos sintomas, Duarte foi submetido a dois exames para diagnóstico, ambos com resultado negativo. Após análise de imagem que constatou um percentual considerável de comprometimento de sua função pulmonar, o chefe do executivo foi internado”, escreveu a prefeitura da cidade.

Ainda segundo a prefeitura, apesar do quadro ter piorado e o prefeito ter precisado ir para a UTI, o estado de saúde dele é estável. Mariana tem 3.142 casos confirmados, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, e 27 mortes por Covid-19, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura da cidade.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas