25/maio

Elba Ramalho realiza live solidária em prol de campanha contra fome em Minas

No dia 29 de maio, a cantora Elba Ramalho realiza uma live solidária, às 20h, no YouTube do Sesc em Minas, em prol da campanha  “Salve – Unidos contra a Fome”. A proposta é arrecadar alimentos para serem doados à população em situação de vulnerabilidade social agravada pela Covid-19 que é atendida pelo Programa Mesa Brasil Sesc.

O Programa Mesa Brasil Sesc, voltado para o combate à fome e a insegurança alimentar, tem atuado de maneira cada vez mais estratégica desde o início da pandemia, e além das mais de 318.300 mil pessoas que já eram beneficiadas, o Mesa cadastrou, em caráter emergencial, 728 novas entidades sociais, alcançando 1.552.865 pessoas. Somente em 2020, as unidades do Mesa Brasil Sesc distribuíram quase 6 mil toneladas de alimentos em Minas Gerais.

Para iniciar essa corrente do bem, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais já doaram 20 mil cestas básicas, 1,5 mil kg de arroz, 100kg de feijão, 20 mil kits de higiene e cerca de 14 mil itens de enxovais de hotelaria repassados para hospitais públicos em todo o Estado.

“A música alimenta a alma, e também pode ajudar a alimentar o corpo de quem precisa. Por isso, nos unimos a grandes artistas da cena nacional nessa missão tão importante de mobilizar toda a sociedade e contribuir com a diminuição do rastro de pobreza e desigualdade que tem estampado o mapa do Brasil”, ressalta o diretor de Programas Sociais, Serviços e Operações do Sesc em Minas, Grijalva Duarte Júnior. No dia 14/05, a dupla Cesar Menotti e Fabiano realizou a primeira live em prol da campanha.

O gerente do Programa Mesa Brasil, Sidnei Calisto de Oliveira, explica que após um ano de pandemia, vemos um cenário cada vez mais crítico do ponto de vista de saúde e de economia. “Por isso, criamos uma campanha que consiste em conscientizar e sensibilizar ainda mais empresas e a população, para que façam doações ao Programa Mesa Brasil Sesc e possamos repassar o que for arrecadado às entidades que atendem crianças, jovens, adultos e idosos que se encontram em condição de insegurança alimentar”, diz Sidnei.

Pessoas físicas e jurídicas podem participar doando qualquer quantia por meio da chave Pix mesabrasilpix@sescmg.com.br. As empresas também podem contribuir com donativos diretos entrando em contato com a gerência do Mesa Brasil: (31) 3279-1534.

A campanha campanha  “Salve – Unidos contra a Fome” será realizada nos meses de maio e junho pelo Sesc em Minas, com apoio da Fecomércio MG, Senac e Sindicatos Empresariais. Mais informações: https://mais.sescmg.com.br/salve

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas