21/jan

Enxame de abelhas ataca moradores e animais na Mina D’àgua

Na última quarta-feira (18), os residentes do bairro Mina D’àgua, localizado na Sede de Nova Lima, foram surpreendidos por um inesperado ataque de um enxame de abelhas

De acordo com Felipe Junio, um morador local, duas pessoas de sua família foram vítimas do ataque e precisaram ser levadas ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes devido às ferroadas. Uma das idosas conseguiu se proteger usando uma peça de roupa para cobrir o rosto. Ele relatou à equipe do Jornal Minas que as mulheres receberam atendimento médico, foram medicadas e retornaram para casa em boas condições. Além das mulheres, um cachorro e uma criação de galinhas também foram atacados.

Os bombeiros foram chamados, mas, devido ao período noturno, não puderam remover a colmeia que estava no topo de um poste de energia. A solução ficou a cargo da Defesa Civil Municipal de Nova Lima (DCM), que compareceu ao local na manhã seguinte, quinta-feira (19).

Um membro da instituição informou que a DCM esteve presente para avaliação e, em colaboração com a Secretaria de Obras de Nova Lima, realizou a remoção das abelhas com o auxílio de caminhões equipados com plataformas, devido à altura do local.

Por Jorge Marques
Foto: DCM-NL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas