20/maio

Errata – Semáforo do Bonfim: Acidente envolveu dois veículos

ERRATA – Na manhã desta segunda-feira, a reportagem do Jornal Minas foi informada por técnicos da empresa responsável pela manutenção dos semáforos em Nova Lima que os danos na estrutura teriam sido causados por um caminhão. No entanto essas informações são divergente com o registro da Policia Militar

Informações obtidas pelo jornalista Luis Dutra revelaram que o acidente envolveu dois veículos de passeio e uma condutora embriagada. De acordo com o Boletim de Ocorrência obtido com exclusividade pelo jornalista do Portal Nova Lima, uma mulher com sintomas de embriaguez ficou ferida após bater e derrubar o semáforo na região central da cidade, na madrugada de sábado para domingo (19). A condutora, de 39 anos, estava visivelmente embriagada e foi encontrada dentro de um Fiat Pulse branco, que parou na contramão após a colisão.

No local, um outro veículo, um Fiat Uno, também foi encontrado com danos  O motorista do Uno relatou que seu carro havia sido atingido pelo Pulse acidentado momentos antes, e que a condutora do Pulse fugiu em direção ao centro da cidade após a batida inicial.

A Polícia Militar, ao chegar ao local, constatou que a condutora do Pulse apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa e forte odor de álcool, além de uma garrafa de Campari vazia no carro. Ela foi levada ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde o teste do etilômetro acusou 0,75mg/L de álcool. A mulher recebeu atendimento médico devido ao impacto do airbag em seu rosto e permaneceu sob escolta policial na unidade hospitalar. O Fiat Pulse foi removido para o pátio de apreensões, e os danos ao semáforo são estimados em cerca de R$ 50 mil, já que toda a estrutura precisará ser refeita.

Técnicos da empresa responsável pela manutenção do semáforo estiveram no local nesta segunda-feira para retirar o equipamento danificado, que será encaminhado à Prefeitura de Nova Lima. Segundo os técnicos, o local deve permanecer sem a sinalização semafórica por, no mínimo, 20 dias, até a aquisição e instalação de um novo semáforo.

Por Gisele Maia
Foto: Thiago Cavalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas