17/jun

Espetáculo online orienta jovens na escolha profissional em Sabará

Anúncio

Um misto de sonhos, incertezas e angústias. Esses sentimentos, vividos pelos adolescentes na hora de escolher a carreira, são o ponto de partida do projeto “É Agora!”. A iniciativa beneficiou mais de 1.700 alunos de escolas públicas de Minas Gerais em 2019 e, após a interrupção motivada pela Covid-19 em 2020, volta à programação escolar de Sabará.

Com um espetáculo teatral divertido e antenado, seguido pela distribuição de cartilha informativa, o projeto incentiva o empreendedorismo e orienta os jovens em uma das decisões mais importantes da vida. A peça será transmitida pelo YouTube, com entradas ao vivo dos atores. “Acreditamos no projeto É Agora! porque, ao educar e orientar os jovens em seus primeiros passos no mercado de trabalho, estamos promovendo melhores oportunidades de desenvolvimento para eles e para o local onde vivem. Isso reforça um dos nossos valores, que é tornar as comunidades ainda melhores em função da nossa presença”, destaca a gerente de Desenvolvimento Social da AngloGold Ashanti, Dirlene Corrêa.

Os alunos da E.E. Prof. Zoroastro Vianna Passos acompanharão a reestreia no sábado, dia 19 de junho, às 9h e às 15h, e os da E.E. Cel. Adelino Castelo Branco, no dia 26 de junho, também às 9h e às 15h. “Os alunos divertem-se com a peça e têm acesso a informações atualizadas para fazer uma escolha consciente sobre o futuro”, explica Guilherme Aragão, coordenador geral do projeto.

O espetáculo conta a história de três amigos no último ano do ensino médio que, instigados por uma misteriosa funcionária da escola, refletem sobre o futuro e suas carreiras. O enredo trata das pressões da sociedade e da família e também dos desafios e descobertas dessa fase. E mais: tudo isso permeado pelo contexto do distanciamento social e do ensino remoto.

Após a apresentação, os estudantes receberão o material “É agora! Cartilha das Profissões”, com informações sobre o acesso ao ensino superior, cursos e carreiras, além de opções de empreendedorismo e outros dados. A cartilha foi customizada para apresentar carreiras em alta em Sabará e região.

O projeto “É Agora!”é uma realização da Bushido Produções em coprodução com o Studio Strazzi e patrocínio da AngloGold Ashanti, Schattdecor, Matera, Ferro+ e da JMN, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço

  • Datas: 19 e 26 de junho de 2021
  • Horário: 9h e 15h
  • Acesso: transmissão online para os alunos da E. E. Prof. Zoroastro Vianna Passos e da E.E. Cel. Adelino Castelo Branco, por meio do canal da Bushido Produções no YouTube.
  • Informações para imprensa: Hiper-Teia Comunicação – Janice Miranda | 31 99821 0976

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas