30/mar

Está chegando o Festival da Goiaba 2024 em Rio Acima

O Festival da Goiaba de Rio Acima, em sua 14ª edição, está agendado para ocorrer entre os dias 4 e 7 de abril. Este evento tradicional oferece uma programação gratuita repleta de gastronomia, comércio e shows com diversas atrações

Minas é conhecida como a terra do queijo, mas também se destaca pela goiabada, dois ingredientes que formam a combinação perfeita de sobremesa no Brasil. Para celebrar a colheita da fruta que dá origem ao doce e outros produtos, Rio Acima promove o Festival da Goiaba de 4 a 7 de abril. A cidade, localizada a apenas 39 quilômetros de Belo Horizonte, espera receber 40 mil pessoas Espaço SAMSA durante os quatro dias de festa. No local, serão instaladas barracas com diversos produtos, desde a fruta in natura até doces, licores, bolos, geleias, sorvetes e até mesmo ketchup feitos com goiaba, além de cervejas artesanais e muito artesanato. Também haverá um concurso para eleger os melhores quitutes e frutos.

O evento, criado em 2004, foi motivo de orgulho para os rio-acimenses por cerca de dez anos. No entanto, devido à falta de continuidade do projeto pelo poder público e à ausência de diálogo com a iniciativa privada, o festival teve sua última edição em 2014, retornando apenas em 2023 com a atual gestão. Considerado uma oportunidade para geração de renda e trabalho, o festival permitiu que produtores locais ganhassem visibilidade suficiente para exportar seus produtos para países da Europa.

Durante os quatro dias de festival, famílias e amigos poderão desfrutar de apresentações de grandes nomes da música nacional, além de músicos locais. As atrações principais já foram confirmadas pela prefeitura e incluem os seguintes artistas:

– 04/04: Rick e Nogueira às 00h;
– 05/04: Alan e Alex às 22h;
– 06/04: Felipe Araújo às 22h;
– 06/04: Xande de Pilares às 00h;
– 07/04: César Menotti e Fabiano às 22h.

Por Gisele Maia
Foto: Divulgação

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas