19/jun

Ex-aluno invade escola e mata estudante a tiros; outro aluno está em estado grave

Um ato de violência chocou a cidade de Cambé, no Paraná, nesta segunda-feira (19). Um ex-aluno, de 21 anos, invadiu um colégio e efetuou disparos que resultaram na morte de uma estudante. Outro aluno, de apenas 16 anos, foi atingido na cabeça e está em estado grave, segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O agressor foi preso pela Polícia Militar

O jovem de 21 anos, solicitou documentos na direção da escola, mas, repentinamente, sacou uma arma de fogo e iniciou uma sequência de disparos. Durante a ação , uma estudante foi atingida pelos tiros e acabou perdendo morrendo. A identidade e idade da vítima não foram divulgadas até o momento. Além disso, outro aluno, com apenas 16 anos de idade, foi atingido na cabeça, sofrendo ferimentos graves. Imediatamente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e encaminharam o jovem para o Hospital Universitário de Londrina (HU), onde está recebendo atendimento médico especializado.

A rápida ação da polícia foi essencial para conter a situação de violência. Os agentes foram alertados sobre o ataque e, prontamente, se dirigiram ao local. O atirador foi detido pelos militares e está sob custódia policial. As circunstâncias que levaram o ex-aluno a cometer esse ato ainda estão sendo investigadas.

A área foi isolada para que a perícia possa realizar os procedimentos necessários. A gravidade do ocorrido levou o governador Ratinho Junior a decretar luto oficial de três dias no estado.

Por Jorge Marques
Foto: Kathulin Tanan/RPC

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas