Judô Santa Rita leva atletas de Nova Lima ao Brasileiro das Ligas e conquista medalhas no Espírito Santo
No dia 22 de novembro de 2025, nove atletas do projeto Judô Santa Rita representaram Nova Lima no Campeonato
Um avião de pequeno porte que levava quatro jogadores e o presidente do Palmas caiu na manhã deste domingo (24) em Porto Nacional, em Tocantins.
Os atletas Marcus Molinari, Lucas Praxedes, Guilherme Noé e Ranule não resistiram ao acidente. O presidente do clube, Lucas Meira, e o piloto da aeronave, Comandante Wagner, também morreram. Eles iriam para Goiânia, para a partida contra o Vila Nova-GO nesta segunda-feira (25), pela Copa Verde.
O meia Marcus Molinari, que tinha 23 anos, foi formado nas categorias de base no Villa Nova-MG. Ele era filho do atacante Marinho, que jogou pelo Atlético durante os anos 2000. Antes do Palmas, Molinari também passou pelos mineiros Araxá, Tupi, Ipatinga e Tupynambás e pelo Santos.

Marcus Vinicius Molinari Reis
Hugo Jorge Bravo, presidente da agremiação de Goiás, também lamentou o acidente em seu perfil no Twitter
Recebemos com muita tristeza a notícia da queda de avião, no Tocantins, onde teria como vítimas o Presidente e 4 jogadores do Palmas/TO, nosso adversário de amanhã pela Copa Verde. Não há clima pra jogo. É momento tão somente de pedir que Deus conforte os corações de todos!
— Hugo Jorge Bravo (@hugojbravo) January 24, 2021
O goleiro Ranule, que tinha 27 anos, e o meia Guilherme Noé, de 28, também passaram por várias equipes de Minas. Ranule foi formado no Democrata de Sete Lagoas e passou por Minas Boca, Villa Nova, Nacional de Muriaé, Tupi e Esportiva Guaxupé. Já Noé jogou por Tombense, Nacional de Muriaé, Tupi, Caldense, Ipatinga e Democrata de Governador Valadares.

Ranule Gomes dos Reis
Segundo nota oficial publicada pelo Palmas Futebol e Regatas, o avião caiu logo após a decolagem. Imagens publicadas nas redes sociais mostram a aeronave em chamas.
Leia a nota na íntegra:
“O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar”.
O Conselho Deliberativo do Villa Nova AC lamentou o falecimento de dois de seus ex-atletas, num trágico acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (24), no Estado do Tocantins: “o atacante Marcus Vinícius Molinari Reis e o goleiro Ranule Gomes dos Reis. Ao mesmo tempo rogamos a Deus que conforte o coração da família enlutada, particularmente do nosso ex-atacante Marinho (Mairon César Reis), pai de Marcus Molinari. Apresentamos nossa solidariedade também ao Palmas Futebol e Regatas pela terrível perda e desejamos ao nosso coirmão muita força para superar o ocorrido”.
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Facebook Instagram Twitter Whatsapp
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário