25/jan

Ex-atletas villanovenses morrem em acidente de avião no Tocantis

Um avião de pequeno porte que levava quatro jogadores e o presidente do Palmas caiu na manhã deste domingo (24) em Porto Nacional, em Tocantins.

Os atletas Marcus Molinari, Lucas Praxedes, Guilherme Noé e Ranule não resistiram ao acidente. O presidente do clube, Lucas Meira, e o piloto da aeronave, Comandante Wagner, também morreram. Eles iriam para Goiânia, para a partida contra o Vila Nova-GO nesta segunda-feira (25), pela Copa Verde.

O meia Marcus Molinari, que tinha 23 anos, foi formado nas categorias de base no Villa Nova-MG. Ele era filho do atacante Marinho, que jogou pelo Atlético durante os anos 2000. Antes do Palmas, Molinari também passou pelos mineiros Araxá, Tupi, Ipatinga e Tupynambás e pelo Santos.

 

Marcus Vinicius Molinari Reis

 

Hugo Jorge Bravo, presidente da agremiação de Goiás, também lamentou o acidente em seu perfil no Twitter

O goleiro Ranule, que tinha 27 anos, e o meia Guilherme Noé, de 28, também passaram por várias equipes de Minas. Ranule foi formado no Democrata de Sete Lagoas e passou por Minas Boca, Villa Nova, Nacional de Muriaé, Tupi e Esportiva Guaxupé. Já Noé jogou por Tombense, Nacional de Muriaé, Tupi, Caldense, Ipatinga e Democrata de Governador Valadares.

 

Ranule Gomes dos Reis

 

Segundo nota oficial publicada pelo Palmas Futebol e Regatas, o avião caiu logo após a decolagem. Imagens publicadas nas redes sociais mostram a aeronave em chamas.

Leia a nota na íntegra:

“O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar”.

O Conselho Deliberativo do Villa Nova AC lamentou o falecimento de dois de seus ex-atletas, num trágico acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (24), no Estado do Tocantins: “o atacante Marcus Vinícius Molinari Reis e o goleiro Ranule Gomes dos Reis. Ao mesmo tempo rogamos a Deus que conforte o coração da família enlutada, particularmente do nosso ex-atacante Marinho (Mairon César Reis), pai de Marcus Molinari. Apresentamos nossa solidariedade também ao Palmas Futebol e Regatas pela terrível perda e desejamos ao nosso coirmão muita força para superar o ocorrido”.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas