29/abr

Ex-jogador do Villa faz vaquinha para cirurgia de reversão de colostomia

Jogadores de futebol têm uma carreira cercada de títulos e glórias dentro de campo, mas fora dos gramados eles podem enfrentar desafios graves, sejam eles consequências da sua carreira ou não

Marcelo Vieira, morador de Ponte Nova/MG, Ex. Zagueiro do Villa Nova de Nova Lima, nos anos de 1997 e 1998, recorre a fiel torcida Alvirubra, e as outras torcidas organizadas em Minas Gerais, para uma campanha, que busca ajudá-lo a conseguir recursos financeiros para fazer uma cirurgia de reversão de colostomia.

Em agosto de 2016, quando participava de um jogo de futebol, após uma jogada de contato com outro atleta, teve o intestino perfurado, e após uma cirurgia mal sucedida, teve que ser novamente ostomizado.

Internado por quatro meses, sendo cuidado pela equipe médica comandado pela coloproctologia Dr. Antônio Lacerda Filho e a gastroenterologia pela Dra. Lurdinha, a cirurgia do Ex. Zagueiro acabou fistulizando, o que lhe rendeu mais uma bolsa, hoje, Marcelo Vieira precisa usar duas bolsas ostomias.

Já são 24 anos fazendo tratamento, nesse tempo, Marcelo já fez 11 cirurgias, e diversas internações clínicas, voltar ter um vida normal é um sonho, afirma Marcelo Vieira, cheio de esperança.

Foram vários questionamentos, vivi a negação, o luto, mas por fim a esperança. “Sofri e sofro preconceitos, mas cada dia me fortaleço mais”. Diz Marcelo.

A cirurgia de reversão de colostomia é um procedimento extremamente importante para o Ex. Zagueiro do Villa Nova. Há cinco anos na fila, aguardando pelo exame de colonoscopia, que tem que ser feito com o paciente internado, através da bolsa de ostomia, sendo este procedimento necessário para fazer a cirurgia de reversão.

No entanto, para fazer todo esse procedimento, Marcelo Vieira precisa de algumas consultas particulares, com especialistas no assunto, bem como exames para que possa fazer posteriormente o procedimento.

Como ajudar

Como a maioria dos brasileiros, que não possuem condições financeiras para arcar com os custos de exames, viagens e a cirurgia, Marcelo Vieira, decidiu, com apoio de seus famíliares, recorrer a solidariedade do povo Mineiro, e como alternativa, decidiu criar uma vakinha online com o intuito de arrecadar fundos para o procedimento que terá um custo de aproximadamente 45 mil reais.

Portanto, participe, faça sua doação, e ajude o Ex, Zagueiro do Villa Nova, Marcelo Vieira fazer a reversão e voltar a ter uma normal.

  • Vaquinha on-line clique AQUI
  • Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 3691280@vakinha.com.br

Por Gisele Mais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas