13/abr

Festival Gastronômico e Cultural volta a ser presencial em Pouso Alegre

A General Mills, em parceria com o Governo de Minas Gerais, realizará a 6ª edição do Festival Gastronômico e Cultural do Sul de Minas, em Pouso Alegre, entre os dias 14 e 16 de abril. O evento, que será presencial após ter sido realizado online devido à pandemia, contará com diversas atrações para toda a família

A cidade de Pouso Alegre se prepara para receber a 6ª edição do Festival Gastronômico e Cultural do Sul de Minas, que será realizado na Avenida Tuany Toledo, no bairro Fátima II. Com a presença de restaurantes locais, barracas gastronômicas, feira de artesanato e atrações culturais, o evento promete movimentar a cultura e o turismo da região. Além disso, o festival contará com cozinhas e aulas-shows gratuitas com renomados chefs, que poderão ser acompanhadas pelos participantes mediante inscrição antecipada no local.

Com uma área de mil metros quadrados, coberta por tendas e com uma cenografia especial, o Festival Gastronômico e Cultural do Sul de Minas terá um espaço exclusivo para cozinha-show, além de um palco para apresentações musicais. O evento será aberto ao público nos dias 14, 15 e 16 de abril, com a abertura oficial programada para o dia 13, com um jantar exclusivo para convidados, parceiros, patrocinadores, autoridades e imprensa. Os organizadores estimam que mais de 10 mil visitantes compareçam nessa edição.

Além de fomentar o turismo e a cultura mineira, o Festival Gastronômico e Cultural do Sul de Minas terá uma ação social, beneficiando diversas entidades filantrópicas de Pouso Alegre, que terão a oportunidade de comercializar seus produtos durante o evento. O festival é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à cultura de Minas Gerais, com patrocínio master da General Mills, Yoki e Kitano, e patrocínios de outras empresas locais. Com o apoio de diversas entidades e órgãos, o evento promete ser um sucesso e movimentar a cidade de Pouso Alegre.

Por Redação
Foto:

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas