12/out

Fiscalização e Guarda Municipal realizam mais de 300 ações em Nova Lima

A cidade de Nova Lima segue atuando para garantir o cumprimento das determinações vigentes na Onda Verde do Plano Minas Consciente, do governo estadual.

As ações são realizadas em estabelecimentos por todo o município. Em conjunto as equipes da Vigilância Sanitária, Divisão de Fiscalização de Atividades Urbanas (DFAU) e Guarda Civil Municipal, executaram de 1º de setembro a 5 de outubro, 319 ações.

Veja os números

  • Vigilância Sanitária: 171 ações, sendo 77 vistorias e renovações, 73 processos de licenciamento e 21 denúncias atendidas.
  • Divisão de Fiscalização de Atividades Urbanas: 135 ocorrências, sendo 24 demandas da Ouvidoria, 35 ocorrências, 60 notificações e 16 embargos.
  • Guarda Civil Municipal: 13 ações, sendo seis ocorrências e sete demandas atendidas pelo grupamento ambiental.

Minas Consciente

O governo do estado alterou as orientações do Minas Consciente tanto para a macro quanto para a microrregião em que Nova Lima está localizada. Dessa forma, a cidade passou a integrar a Onda Verde do programa. Nesta onda, todos eventos podem funcionar com as seguintes regras:

  • Duração máxima de 12h
  • Ocupação máxima de 50% em ambientes fechados e 100% em ambientes abertos (Considera-se ambiente ao ar livre aquele que não possui delimitação por barreiras que impeçam o trânsito livre de pessoas) e respeitando o distanciamento de 1,5m por pessoa.
  • Eventos com mais de 600 pessoas. É necessária a apresentação de documentação oficial relativa à imunização.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas