17/jun

Fora de casa, Cruzeiro bate a Ponte Preta e conquista primeira vitória no Brasileiro da Série B

A Ponte Preta acumulou mais um fracasso sob o comando de Gilson Kleina na noite desta quarta-feira. Com (mais) uma falha de Ygor Vinhas, a Macaca perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A Macaca tem apenas um ponto conquistado até aqui e amarga a lanterna do campeonato. Pior do que a colocação é o futebol apresentado pelo time, que desponta como um dos candidatos ao rebaixamento.

Enquanto isso, o Cruzeiro comemorou a sua primeira vitória no campeonato e deixou a zona de rebaixamento, saltando para o 14º lugar, com quatro pontos.

Só chutes de fora

O primeiro tempo do jogo que reuniu os dois times de piores campanhas foi bastante nervoso e truncado. Jogadores de Ponte Preta e Cruzeiro se estranharam algumas vezes, mas esqueceram de jogar futebol. Foram poucas as oportunidades nos 45 minutos.

Com dificuldades para criação, os dois times apostaram em chutes de fora da área. Moisés viu sua finalização passar raspando o travessão de Fábio. Já o Cruzeiro só não abriu o placar em finalização de Marcinho porque Ygor Vinhas fez grande defesa.

Ygor Vinhas falha e Cruzeiro marca

As orientações de Mozart no intervalo surtiram efeito e o Cruzeiro voltou mais ligado para o segundo tempo, tanto que abriu o placar aos 12 minutos. Bruno José recebeu entre os dois zagueiros e finalizou cruzado. Ygor Vinhas pulou atrasado e não conseguiu evitar o gol.

Depois disso, o desespero bateu no time da Ponte Preta, que passou a alçar as bolas na área do Cruzeiro, mas sem nenhuma efetividade. O time mineiro abdicou do ataque e conseguiu segurar a vitória, que foi bastante comemorada por todos os jogadores.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no sábado, pela quinta rodada. A Ponte Preta faz o dérbi contra o Guarani, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, e o Cruzeiro enfrenta o Operário, às 19 horas, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas