Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
No final de 2023, diversas movimentações políticas têm ocorrido para que cada candidato possa posicionar-se melhor eleitoralmente. Nesse contexto, a vereadora de Nova Lima, Juliana Sales, eleita em 2020 como representante da base do prefeito João Marcelo pelo partido Cidadania, está agora articulando sua migração para o Partido dos Trabalhadores
A informação foi fornecida à reportagem do Jornal Minas por um membro do partido a nível estadual, uma vez que Juliana optaria por não se filiar à base em Nova Lima, devido às recentes turbulências enfrentadas pelo partido em nível municipal. Além disso, os objetivos da parlamentar seria, segundo este membro, “fortalecer, moralizar” e promover uma mudança radical na sigla na tentativa de resgatar sua reputação, que há 15 anos não tem candidatura de destaque em Nova Lima, e desde então coleciona escândalos e conflitos internos.
Desta forma, tendo sua filiação realizada a nível estadual, Juliana não ficaria subordinada à comitiva municipal e poderia agir com mais autonomia na restauração do Partido dos Trabalhadores em Nova Lima.
A articulação de Juliana teria sido realizada em conjunto com a deputada federal Duda Salabert (PTD), que também estaria migrando para o PT em Minas Gerais, visando a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte em 2024. No entanto, a deputada optou por não comentar com a imprensa sobre sua mudança de partido.
A equipe de redação do Jornal Minas tentou entrar em contato com a assessoria da vereadora Juliana Sales para comentar a possivel migração partidária; no entanto, até o momento, não obteve resposta.
Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário