28/dez

“Fortalecer e Moralizar” – Juliana Sales deve concorrer às eleições de 2024 pelo PT 

No final de 2023, diversas movimentações políticas têm ocorrido para que cada candidato possa posicionar-se melhor eleitoralmente. Nesse contexto, a vereadora de Nova Lima, Juliana Sales, eleita em 2020 como representante da base do prefeito João Marcelo pelo partido Cidadania, está agora articulando sua migração para o Partido dos Trabalhadores

A informação foi fornecida à reportagem do Jornal Minas por um membro do partido a nível estadual, uma vez que Juliana optaria por não se filiar à base em Nova Lima, devido às recentes turbulências enfrentadas pelo partido em nível municipal. Além disso,  os objetivos da parlamentar seria, segundo este membro, “fortalecer, moralizar” e promover uma mudança radical na sigla na tentativa de resgatar sua reputação, que há 15 anos não tem candidatura de destaque em Nova Lima, e desde então coleciona escândalos e conflitos internos.

Desta forma, tendo sua filiação realizada a nível estadual, Juliana não ficaria subordinada à comitiva municipal e poderia agir com mais autonomia na restauração do Partido dos Trabalhadores em Nova Lima.

A articulação de Juliana teria sido realizada em conjunto com a deputada federal Duda Salabert (PTD), que também estaria migrando para o PT em Minas Gerais, visando a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte em 2024. No entanto, a deputada optou por não comentar com a imprensa sobre sua mudança de partido.

A equipe de redação do Jornal Minas tentou entrar em contato com a assessoria da vereadora Juliana Sales para comentar a possivel migração partidária; no entanto, até o momento, não obteve resposta.

Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas