19/jun

Fortaleza x América – Coelho enfrenta Tricolor sob pressão neste domingo

Lanterna do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, o Fortaleza vive um clima de tensão e pressão. Nesta sexta-feira, na chegada do time ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE) após a derrota para o Avaí por 3 a 2, em Florianópolis, a torcida protestou contra o elenco e o atacante Róbson foi agredido. A diretoria repudiou o ato de violência e disse que está dando todo o suporte ao atleta.

Neste clima pesado e buscando somar o quanto antes pontos para sair da lanterna e posteriormente da zona de rebaixamento que o Fortaleza recebe neste domingo, às 18h, o América, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores – encara o Estudiantes-ARG – e prestes a decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o rival Ceará no meio da semana que vem – o time cearense foca no Brasileirão para sair das últimas colocações.

Uma vitória diante do time mineiro neste domingo é considerado primordial para o Fortaleza começar a reagir na competição nacional – o Fortaleza venceu apenas uma partida na competição e está há três partidas sem vitória – foram dois empates, com Goiás e Athletico, além da derrota para o Avaí na rodada passada.

Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza ainda não venceu no Brasileiro. O time cearense realizou sete jogos em casa, com três derrotas para Cuiabá, Ceará e Fluminense e quatro empates (São Paulo, Goiás. Athletico e Juventude).

Pressão do outro lado

O Fortaleza terá pela frente uma equipe que também passa por uma fase conturbada. O América vem de três jogos sem vitórias – foram duas derrotas seguidas para Ceará e São Paulo e empate sem gols com o Fluminense na última rodada.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas