25/jul

Futebol Americano – Galo faz ação nas escolas em Nova Lima

O futebol americano vem ganhando o coração dos brasileiros. Atualmente, contamos com o Campeonato Brasileiro, a Taça Brasil, a Liga Brasileira de FA e, em Minas Gerais, contamos com o Campeonato Mineiro e a Liga Mineira de FA.

Leia – Galo vence o Cruzeiro no Alçapão e é campeão do Minas Bowl

Na última semana, atletas e funcionários do Galo Futebol Americano visitaram a Escola Municipal George Chalmers e a Escola Estadual Deniz Vale, em Nova Lima, para divulgação dos jogos e do esporte, mostrando que o futebol americano pode ser praticado por menores de idade e que existe grande prospecção de futuro no esporte.

Os atletas Thalles Tollendal “Big Baby” e Felix Azambuja contaram sobre suas experiências como desportos, mostrando que o esporte pode acrescentar grandes oportunidades na vida dos jovens. “Eu tive a oportunidade de sair do país e estudar fora pelo futebol americano. É importante que as crianças saibam que o estudo pode ser vinculado com o esporte, pode abrir outras portas”. Conta Thalles Tollendal, que descreve a sensação dos alunos na sala de aula durante a apresentação dos atletas como uma sensação maravilhosa e um momento incrível.

Felix Azambuja, Linha Ofensiva do Esquadrão Alvinegro, conta sobre a experiência enriquecedora que teve durante a ação “As crianças são o futuro do esporte, são a base. Levar até elas, mostrar que existe uma possibilidade, um novo esporte, vai fazer com que elas tenham interesse e assim seja garantido o futuro do FA. Não só isso, mas também uma oportunidade para as próprias crianças que não tem perspectiva de vida, o esporte pode proporcionar uma mudança de vida, um estudo melhor, sair do país, conhecer uma nova cultura”. Felix descreve a experiência como memorável “O brilho nos olhos das crianças vendo a gente equipado, querendo saber do esporte, tirando foto pedindo autografo… “completa o atleta.

O futebol americano é um esporte com grandes possibilidades para todas as pessoas, independentemente de seu sexo e biótipo. Os jogadores (as) podem ser altos, baixos, rápidos, fortes, pesados, com boa pontaria… pois o esporte conta com várias posições, cada uma com sua característica.

O Supervisor de Futebol Denilson Bastos também esteve na ação durante a última semana. “Os alunos ficaram extremamente empolgados com a visita. Tiraram muitas fotos, assim como os professores, cantineiras e até os diretores. Todos deslumbrados”. Conta o supervisor.

Os jogos do Galo Futebol Americano em Nova Lima tiveram grande aceitação da população. A equipe venceu todos os jogos na cidade do ouro.

Por Jorge Marques
Foto: Divulgação/Galo FA

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas