07/abr

Atlético vence Cruzeiro de virada e conquista Título Mineiro

O Atlético venceu o Cruzeiro por 3×1 no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, garantindo assim o pentacampeonato estadual consecutivo. O alvinegro perdeu diversas oportunidades no primeiro tempo, mas conseguiu reverter o placar após estar perdendo por 1×0

Os técnicos Gabriel Milito e Nicolás Larcamón foram os protagonistas da partida, influenciando diretamente nas alterações que mudaram o curso do jogo.

No Primeiro Tempo, o Atlético assumiu a iniciativa nos primeiros 15 minutos, enquanto o Cruzeiro buscava constantemente Matheus Pereira, que dominava o meio-campo. Apesar disso, a primeira chance clara foi de Paulinho, recebendo um lançamento nas costas da defesa, mas finalizando por cima do gol. O clube celeste tentou pressionar, mas errou no último passe. Em uma cobrança de falta, o camisa 10 da Raposa chutou por baixo da barreira, passando perto da trave de Éverson. O lance mais marcante foi a disputa entre Hulk e Neris, com os jogadores do Galo pedindo um pênalti que não foi marcado pelo árbitro.

No Segundo Tempo, logo no início, em um cruzamento de Matheus Pereira, Mateus Vital abriu o placar de cabeça. Pouco tempo depois, Vital se lesionou e foi substituído por João Marcelo, mudando o rumo do jogo. Em um cruzamento da esquerda para a direita, Saravia empatou a partida. O treinador Gabriel Milito foi decisivo ao promover as substituições de Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Eduardo Vargas, colocando o time para frente. Igor buscou uma bola perdida, cruzou na área e a bola atingiu a mão de Lucas Silva, resultando em um pênalti para o Atlético. Hulk converteu e virou o jogo. O Cruzeiro teve poucas oportunidades nos 15 minutos finais, enquanto Gustavo Scarpa fez o gol decisivo, levando a taça para o alvinegro.

Por Redação com informações de ENM
Foto: Pedro Souza/CAM

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas