24/mar

Garantida entrada gratuita para crianças nos eventos esportivos em Nova Lima

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Diguez, sancionou nesta terça-feira (23) o projeto de lei 2118/2023 que institui a gratuidade para menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis em eventos esportivos, estádios e ginásios no município

A partir de agora, crianças menores de 12 anos terão entrada gratuita em jogos e eventos esportivos realizados em estádios e ginásios no município de Nova Lima. A medida foi sancionada pelo prefeito João Marcelo Diguez, após a aprovação do projeto de lei 2118/2023 pela Câmara de Vereadores nesta terça-feira (23)

De acordo com a nova lei, o pai ou o responsável legal deverá apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento que comprove a idade do beneficiário. Além disso, os estádios e ginásios deverão estabelecer um setor ou setores para atender a gratuidade, divulgando-os amplamente por meio dos meios de comunicação. Fica estabelecido o percentual de 3% da capacidade de público dos estádios e ginásios para o atendimento da gratuidade prevista na lei.

A medida já terá validade na final do Troféu Inconfidência entre Tombense e Villa Nova-MG, que acontecerá no domingo (26), às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Por Gisele Maia
Foto: Bruno Cantini/ Villa Nova

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas