22/jul

Gerdau oferece curso de tecnologia gratuito em Itabirito e Ouro Preto

Jovens que se interessam pela área de tecnologia da informação e querem ampliar suas chances no mercado de trabalho, têm uma boa oportunidade com o projeto Start, realizado pela Gerdau e o Instituto Ser +. A iniciativa convoca jovens entre 18 e 24 anos a se inscreverem gratuitamente, até sexta-feira (23/7), no curso de tecnologia que terá início em agosto.

Ao todo, são 53 vagas abertas, Além de Itabirito e Ouro Preto, podem se inscrever moradores de  Belo Horizonte, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, , Moeda, Barão de Cocais, Divinópolis, Sete Lagoas e Três Marias.

A formação será 100% on-line, com duração de três meses, e uma jornada total de 210 h/aula. Para além da tecnologia, o curso traz ainda conhecimentos em outras áreas complementares que serão importantes para a formação profissional desses jovens, como: cidadania, habilidades comportamentais, comunicação, administração e educação financeira.

Na área de informática e tecnologia da informação, os jovens poderão se aprofundar sobre internet, programas do pacote office, como Outlook e Excel avançado, além de definição de parâmetros de utilização de sistemas, gestão de recursos humanos envolvidos em operações de TI, implantação e documentação das rotinas tecnológicas, controle de níveis de serviço e gerenciamento de sistemas. Não é necessário conhecimento prévio na área, apenas interesse pela área de tecnologia.

De acordo com líder de responsabilidade social da Gerdau, Paulo Boneff, esta é primeira vez que o projeto Start chega à Minas Gerais, com foco nas regiões onde a empresa tem atuação no estado. “A capacitação de jovens para o mercado de trabalho integra a estratégia de atuação social da Gerdau e por isso investimos constantemente nesse tipo de iniciativa com foco em empreendedorismo, formação técnica e agora também na área de tecnologia. Esse projeto nasceu em 2020, idealizado pela Accenture e o Instituto Ser , que faz a seleção, ministra o curso e acompanha os jovens em seu desenvolvimento pessoal e profissional”, explica Boneff.

Em 2020, o projeto Start Gerdau aconteceu no Rio de Janeiro e em São Paulo, sendo ampliado este ano também para Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Ao todo serão formados em 2021 mais de 200 jovens em todo o Brasil.

Serviço:

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas