Prêmio Práticas Pedagógicas: Lei de autoria da Vereadora Viviane Matos tem resultados divulgados
Prefeitura de Nova Lima anuncia os 60 projetos premiados em 2025, resultado de iniciativa criada pela parlamen ...
Gilberto de Souza anuncia sua pré-candidatura a vereador em Nova Lima. O taxista e funcionário aposentado da mineradora Vale, conhecido por seu engajamento na zeladoria da comunidade das cabeceiras, filiou-se ao partido AGIR
“Durante muito tempo relutei em disputar um cargo eletivo na Câmara de Nova Lima, pois entendia que o trabalho voluntário que realizo há décadas teve muito êxito na cidade. Contudo, em conversas com amigos, membros das comunidades em que atuo, colegas de trabalho e minha família, avaliei que posso fazer mais, tendo representatividade nas urnas. Isso me fez decidir por colocar meu nome à disposição neste momento de pré-campanha”, disse Gilberto ao colunista político do Jornal Minas, Thiago Carvalho.
Nascido e criado no bairro Mingu, Gilberto é um líder comunitário nato, cujo engajamento precoce o levou a integrar as pastorais católicas, ele teve um papel fundamental na expansão da Igreja Sagrado Coração de Jesus e, posteriormente, a liderar os esforços para a construção da Capela do Sagrado Coração de Maria no bairro Mina D’ Água. Além disso, ele serviu como ministro extraordinário da eucaristia, demonstrando seu compromisso com a fé e a comunidade local.
Posteriormente, mudou-se para a região das Cabeceiras em meados da década de 90. Lá, também participou da comunidade de forma ativa, foi presidente do Conselho Paroquial na Comunidade de São José e membro da diretoria da Associação Comunitária, primeiro como vice-presidente e depois como presidente, buscando melhorias para a região. Além disso, atuou como presidente do Conselho Paroquial na Igreja Sagrada Família, localizada no bairro José de Almeida, onde contribuiu para a finalização das obras de construção eclesiástica.
Mesmo após se aposentar da iniciativa privada, Gilberto mantém atividades no voluntariado corporativo da Vale e é regularmente convidado a colaborar em iniciativas voluntárias. Ele participa do Conselho Municipal de Saúde e atua em favor dos taxistas de Nova Lima. Gilberto ajudou no estabelecimento e crescimento da Cooperativa dos Taxistas (NOVATAXI).
Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário