16/ago

Grupo de voluntários preserva espaços públicos em Raposos

Um grupo de voluntários levou na manhã de sábado (14), para o antigo prédio da Escola Municipal Sônia Sabarense Martins, muita cor, alegria e arte.

O projeto “Pinte Comigo” foi uma ação voluntária e teve o ponta pé inicial na antiga escola Sônia Sabarense Martins, onde atualmente funciona a Casa Lar. Uma iniciativa popular que surgiu com o objetivo de preservar os espaços públicos através da pintura, sendo os cidadãos os verdadeiros agentes desta transformação. Para inaugurar este projeto, o antigo prédio da Escola Sônia Sabarense, recebeu através de pinturas artísticas e pequenas reformas, uma avalanche de empatia e solidariedade.

União da comunidade

O projeto teve a participação de diversos voluntários como Anna Gobel, Obi1, Escoteiros, Desbravadores, Neguinho Gesso e Pintura, Bom Samaritanos e Trilhas do Morro.

Contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde e Obras, além do apoio do prefeito Serginho da Bota e da vice-prefeita Gianetti Pereira e Comunidade Local.

Para a idealizadora do projeto, Ilza dos Anjos quem percebe essa onda de bem estar não é a pessoa que recebe a ação, mas sim quem a pratica. ‘É uma sensação de gratidão, de saber que quando nós colocamos a serviço do bem o resultado vem. Cada boa ação que você pratica é uma luz que você cria em torno de seus próprios passos’, disse emocionada.

Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas