16/abr

Hospitais de Nova Lima e BH recebem capacetes que reduzem internações em UTIs por Covid-19

Hospitais de Belo Horizonte e de Nova Lima, na região metropolitana, vão receber na próxima segunda-feira (19) 90 capacetes Elmo. O equipamento possui tecnologia que promete reduzir em 60% as internações nas UTIs de pacientes com Covid-19.

A doação será feita pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-BH), entidade que representa o comércio e tenta garantir a flexibilização das medidas restritivas na capital. O Elmo foi desenvolvido por pesquisadores do Ceará e, conforme a Secretaria de Saúde do Estado, ele utiliza um mecanismo de respiração artificial não invasivo.

Com o dispositivo, segundo os cientistas, é possível evitar a intubação de alguns infectados com o vírus. “Apenas quatro das dez pessoas que usaram o capacete no HLV precisaram ser transferidas para UTIs”, detalhou a pasta. O capacete pode ser usado para tratar quadro clínico moderado e auxiliar nos casos em início de gravidade.

O equipamento é colocado na cabeça do paciente e possui acesso para a entrada de oxigênio, permitindo que ele respire com menos esforço. Outra vantagem do Elmo é que pode ser esterilizado e reutilizado em outros pacientes, “além de aumentar a segurança dos profissionais de saúde, já que, por ser vedado, não permite a proliferação de partículas de vírus”, explicou a CDL.

Segundo o presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva, “sem dúvida alguma o equipamento vai salvar muitas vidas e auxiliar bastante no trabalho dos profissionais de saúde”.

Veja quais hospitais vão receber o equipamento:

  • Hospital Mário Penna: 10 unidades
  • Santa Casa BH: 10 unidades
  • Hospital São Lucas: 10 unidades
  • Hospital Evangélico: 10 unidades
  • Hospital da Baleia: 10 unidades
  • Hospital São Francisco: 10 unidades
  • Prefeitura de Belo Horizonte: 20 unidades
  • Prefeitura de Nova Lima: 10 unidades

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas