Após derrota na chapa governista, prefeito de Sabará realiza demissão em massa na área da saúde do município
Lufe Werneck – Após uma campanha marcada por acusações de que o candidato eleito, Sargento Rodolfo, p ...
Na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, a rede hospitalar Mater Dei inaugura uma nova unidade no bairro Vila da Serra, na região Norte de Nova Lima. Com um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões, o hospital está preparado para oferecer mais de 40 especialidades médicas, ampliando o acesso à saúde na região
A nova unidade contará com cerca de mil profissionais, incluindo enfermeiros, nutricionistas, técnicos, médicos, fisioterapeutas e pessoal administrativo, todos dedicados ao atendimento dos pacientes. Com uma área total de 21 mil metros quadrados, o hospital de Nova Lima terá 117 leitos, alguns deles com varandas e áreas exclusivas para acompanhantes, visando proporcionar maior privacidade e conforto aos pacientes.
Entre os principais destaques da nova unidade está o foco na saúde da mulher, com a oferta de exames como ultrassonografia ginecológica e densitometria óssea. Além disso, o hospital contará com um Núcleo Especializado em Medicina Esportiva e Preventiva, oferecendo atendimento ortopédico 24 horas.
De acordo com Flávia Mendes Lima Freire, gestora da nova unidade, todos os serviços disponíveis nas unidades da Mater Dei em Belo Horizonte, como Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulta e pediátrica 24 horas, além de serviços obstétricos e de maternidade, estarão disponíveis na nova instalação. “Estamos orgulhosos em inaugurar esta nova unidade para os mineiros”, afirmou em entrevista ao Minas S/A.
O CEO da Rede Mater Dei de Saúde, José Henrique Dias Salvador, destacou a importância das instalações diferenciadas, que visam proporcionar um ambiente acolhedor e propício à recuperação dos pacientes. “A interação com o ambiente externo e plantas é um dos nossos diferenciais, pois sabemos que isso traz maior conforto e ajuda na recuperação”, ressaltou.
A chegada do hospital a Nova Lima representa um avanço na infraestrutura de saúde da região, contribuindo para a expansão e qualificação dos serviços médicos disponíveis para a população.
Por Redação
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário