08/abr

Hospital Mater Dei Nova Lima será inaugurado em 2024

A Rede Mater Dei, uma das principais redes de hospitais do país, está em constante expansão. Com mais de 10,2 mil colaboradores e mais de 2.700 leitos, a rede inaugurou sua primeira unidade em 1980 e desde então vem crescendo. O próximo passo é a inauguração do Mater Dei Nova Lima, em 2024, que contará com 110 leitos e um investimento de mais de R$ 1 bilhão

A primeira unidade da Rede Mater Dei foi inaugurada em 1980 por seu fundador, José Salvador Silva, e desde 2011 é comandada por seu filho, o médico Henrique Salvador. Atualmente, a rede conta com 12 unidades, sendo dez hospitais, e está em constante expansão. A próxima inauguração será do Mater Dei Nova Lima, que contará com 110 leitos e será inaugurado em 2024 com um investimento de mais de R$ 1 bilhão.

Em entrevista ao Jornal O Tempo, Henrique Salvador destacou a importância da expansão da rede, que já conta com três hospitais em Belo Horizonte e se prepara para inaugurar o Mater Dei Nova Lima. Segundo ele, o novo hospital terá um diferencial em relação aos outros, pois foi identificada uma oportunidade de investimento em uma região com grande potencial de crescimento.

Com a inauguração do Mater Dei Nova Lima, a rede pretende ter um posicionamento mais claro na região Sul de Belo Horizonte, que atualmente representa apenas 3,5% dos atendimentos da rede na Grande BH. Além disso, o novo hospital oferecerá acesso mais fácil a pacientes que enfrentam dificuldades para se deslocar até os hospitais já existentes da rede.

Serão 110 leitos, o Mater Dei Nova Lima contará com uma escada rolante de um piso ao outro e um elevador específico para ir do térreo até a recepção do hospital. Também terá consultórios médicos diferenciados, um parque diagnóstico bem robusto e algumas especialidades médicas que demandam mais apoio na região.

A inauguração do Mater Dei Nova Lima representa mais um passo na expansão da Rede Mater Dei, que se consolida como uma das principais redes de hospitais do país. Com investimentos em novas unidades e aquisições de hospitais, a rede busca estar presente em regiões com grande potencial de crescimento e oferecer atendimento de qualidade a cada vez mais pacientes.

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas