Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

Como forma de garantir a preservação de espécies ameaçadas, O IBAMA, em conjunto com a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, recolheu recentemente dois papagaios do zoológico do Parque Ecológico Municipal para devolvê-los à natureza.
Para tanto, os papagaios-de-peito-roxo da espécie Amazona vinacea, ameaçada de extinção, serão submetidos a um trabalho comportamental.
“Quando soltos na natureza, os papagaios do viveiro buscam formar pares e se reproduzir. Assim, os filhotes crescem, se reproduzem livremente e, consequentemente, aumentam o bando”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Frederico Leite.

Trabalho de adaptação à natureza
As aves passarão por treinamento visando à adaptação às rotinas de caça de alimentos e autodefesa na natureza. Após o trabalho, os papagaios serão soltos na natureza, em uma área de ocorrência da espécie.
“A conservação das espécies é mais uma importância dos zoológicos. Dessa forma, é possível entender quais são as necessidades ecológicas de uma linhagem e quais as suas principais ameaças para, assim, estabelecer formas mais eficazes de protegê-la”, explica o biólogo do Parque Ecológico, Milton Ribeiro.
Por Redação
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário