Poste de energia da Cemig cai no Mingu durante ventania
Na tarde desta segunda-feira (4) um poste de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) veio aba ...
Como forma de garantir a preservação de espécies ameaçadas, O IBAMA, em conjunto com a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, recolheu recentemente dois papagaios do zoológico do Parque Ecológico Municipal para devolvê-los à natureza.
Para tanto, os papagaios-de-peito-roxo da espécie Amazona vinacea, ameaçada de extinção, serão submetidos a um trabalho comportamental.
“Quando soltos na natureza, os papagaios do viveiro buscam formar pares e se reproduzir. Assim, os filhotes crescem, se reproduzem livremente e, consequentemente, aumentam o bando”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Frederico Leite.
Trabalho de adaptação à natureza
As aves passarão por treinamento visando à adaptação às rotinas de caça de alimentos e autodefesa na natureza. Após o trabalho, os papagaios serão soltos na natureza, em uma área de ocorrência da espécie.
“A conservação das espécies é mais uma importância dos zoológicos. Dessa forma, é possível entender quais são as necessidades ecológicas de uma linhagem e quais as suas principais ameaças para, assim, estabelecer formas mais eficazes de protegê-la”, explica o biólogo do Parque Ecológico, Milton Ribeiro.
Por Redação
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário