23/mar

João Marcelo e Thiago Almeida realizam ato de filiação partidária

A corrida eleitoral em Nova Lima ganha novo fôlego com o encerramento iminente da janela partidária. João Marcelo e Thiago Almeida, protagonistas desse cenário político, reúnem-se em um ato de filiação que lança as bases para as eleições municipais de 2024

Nesse contexto, o colunista político do Jornal Minas, Thiago Carvalho, analisa o surgimento de uma coalizão composta por 14 partidos, liderados pelos chefes dos poderes executivo e legislativo municipal.

Segundo Carvalho, o evento que ocorre na próxima segunda-feira (25) traz uma mensagem política clara: a chapa majoritária do governo para as eleições de 2024 está definida. João Marcelo  como o pré-candidato a prefeito, enquanto Thiago Almeida assume a posição de pré-candidato a vice-prefeito no lugar de Diogo Ribeiro. Essa composição política reúne uma gama diversificada de partidos, com diferentes visões e propostas para Nova Lima.

No grupo liderado pelo atual prefeito, João Marcelo Dieguez, encontram-se legendas como Cidadania, PRD, Avante, AGIR, PV, Novo, PSDB e Mobiliza. Por outro lado, os partidos alinhados ao presidente da Câmara Municipal, Thiago Almeida, incluem PSD, Solidariedade, Progressista, União Brasil e Podemos, PSB.

Um ponto de interesse destacado por Carvalho é a reação esperada do atual vice-prefeito, Diogo Ribeiro, diante desse movimento político. Sua posição e estratégias nos próximos meses podem moldar o cenário eleitoral em Nova Lima, influenciando alianças e definindo os rumos da disputa.

Por Jorge Marques
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas