23/mar

Policias Militares são homenageados na Câmara de Nova Lima

Na noite desta quinta-feira (21), 45 policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente foram honrados com a Comenda de Mérito Policial Sd. Fernando Barbosa Neto na Câmara Municipal de Nova Lima

A Câmara Municipal de Nova Lima celebrou o compromisso e a dedicação dos policiais militares que servem à cidade. A solenidade, presidida pelo presidente do legislativo municipal, Thiago Almeida, homenageou agentes que se destacaram em suas funções, contribuindo para a segurança pública da cidade.

A Comenda de Mérito Policial Sd. Fernando Barbosa Neto, instituída através do Decreto Legislativo nº 272 em 2014, é um reconhecimento pelos serviços relevantes prestados pelos policiais militares em prol da coletividade. Durante o evento, Thiago Almeida compartilhou suas raízes familiares, destacando a importância do trabalho na área de segurança pública e a dedicação de seu pai, o ex-vereador e soldado Flávio Almeida, como exemplo inspirador.

Em seus discursos, autoridades presentes ressaltaram a importância do reconhecimento para os profissionais da área de segurança, os quais muitas vezes arriscam suas vidas em prol da segurança da população. O Tenente Coronel Wesley Barbosa Rezende falou sobre sua gratidão pela homenagem e enfatizou os desafios enfrentados pelos policiais em seu cotidiano e a importância de um esforço conjunto para garantir um ambiente seguro para todos.

Além dos homenageados, estiveram presentes na solenidade diversas personalidades, incluindo o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Nova Lima, Cristiano Gomes, e o Comandante da Terceira Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel PM Renato Cintra. O evento contou também com a participação de familiares dos homenageados e do Sd. Fernando Barbosa Neto, além de representantes do legislativo municipal.

Por Jorge Marques
Foto: Divulgação CMNL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas