19/fev

IBGE abre 137 vagas de trabalho em Itabirito e Nova Lima para o Censo 2021

O processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para contratação de agente censitário e contador oferece vagas para os municípios mineiros de Itabirito e Nova Lima.

Em Itabirito, há quatro vagas para o cargo de agente censitário supervisor e uma  de agente censitário municipal. Para o cargo de recenseador, existem 43 vagas para trabalho temporário no município.

Para a cidade de Nova Lima são ao todo 89 vagas, sendo 80 para o cargo de recenseador,  oito para agente censitário supervisor e uma para agente censitário municipal.

Ideal é que recenseador more próximo de onde vai trabalhar

As vagas dos dois processos seletivos estão distribuídas entre 5.297 municípios de todos os estados do país. Nos municípios maiores e em áreas remotas, as vagas são oferecidas por áreas de trabalho específicas. Essas áreas podem abranger bairros, favelas, localidades de difícil acesso, aldeias indígenas ou comunidades quilombolas, por exemplo. Por isso, o ideal é que os recenseadores aprovados no processo seletivo sejam moradores das próprias localidades onde vão trabalhar, para economia de custos com deslocamentos e maior produtividade nas visitas domiciliares.

Como se inscrever

As inscrições para os cargos de agente censitário supervisor e agente censitário municipal começam hoje(19) e vão até 15 de março. Já para Recenseador, as inscrições serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março. O Cebraspe é a empresa organizadora dos processos seletivos e que será responsável por receber às inscrições dos candidatos.

Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição é de R$ 39,49 para ACM e ACS, e de R$ 25,77 para recenseador. Essa taxa poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

Acesse as informações para o processo seletivo do IBGE clicando aqui.

O quadro total de vaga para todo o país podem ser consultados nos links abaixo:

Quadro de vagas de recenseador

Quadro de vagas de agente censitário municipal e agente censitário supervisor

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas