27/dez

Idosa de 101 anos internada com Covid-19 tem alta de hospital em Belo Horizonte

Melhor presente de natal, mais do que imaginei”, comemorou aliviada Naneth Aguilar, filha de Maria Auxiliadora Melo Aguilar, de 101 anos, que teve alta do hospital, na manhã desta quinta-feira (24), véspera de natal, depois de 12 dias internada com Covid-19.

Dona Lili, como gosta de ser chamada, apresentou sintomas gripais, foi testada e deu positivo para coronavírus. Ela precisou ser internada no hospital Mater Dei, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um susto que deixou toda família abalada.

“Assustamos demais, ficamos muito ansiosos com o que esse vírus podia fazer com minha mãe nesta idade. Não poder visitá-la foi muito doloroso, mas todos os dias eu ligava para ela”, contou a filha.

+ Notícias Belo Horizonte

As preocupações em ver a mãe internada, debilitada, nestes dias no hospital, fizeram com que a família “olhasse para o alto”.

“Eu não desesperei porque Deus não deixou. Olhamos pro alto, nos apegamos na fé. Confiamos nas promessas Dele de poder ver minha mãe saindo bem do hospital, depois desta luta”, contou a filha.

Naneth contou que teve dias que as lágrimas deram lugar para o riso. A mãe, mesmo com tanque de oxigênio, conseguia fazer piada para os filhos durante as videochamadas.

“Estou aqui com minha filhinha bebezinha. Ô gente, eu sei que é boneca, viu? Não estou caducando”, disse Lili por videochamada com as filhas, ao lado de uma boneca.

É que a idosa adora bonecas e quis levar uma das várias que tem para ficar com ela no hospital.

A bem-humorada dona Lili, nascida em Santa Luzia, na Região Metropolitana da capital, em 1919, trabalhava como artista plástica e pintora antes de se aposentar. Ela expôs quadros na Feira Hippie durante 35 anos.

Ela tem três filhas, sete netos e quatro bisnetos.

“Ela está ótima. Agora é agradecer a Deus pela graça alcançada e que ela chegue bem em maio para comemoramos os 102 anos dela”, disse a filha.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas