Espaço Cidadania: João Marcelo vai empurrar o problema dos moradores de rua do Rosário para o Matadouro
Por Thiago Carvalho: Boa segunda-feira, meus leitores! Acordo Nova Lima esta semana com mais uma ideia imbecil ...
Incêndio no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), uma das escolas mais tradicionais de Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (22)
A escola, fundada em 1906, tem cerca de 2 mil estudantes do ensino fundamental e médio, além de aproximadamente 270 funcionários. Segundo informações do Capitão Fabrício Dalfior, algumas vítimas foram levadas para o Hospital João XXIII, após inalação de fumaça, mas nenhuma queimadura foi registrada. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
O fogo teria começado em uma sala de aula no primeiro piso da escola, por volta de 9h45. As chamas foram rapidamente combatidas pelos bombeiros, que evacuaram completamente o local. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a operação, com 12 militares atuando no combate às chamas.
Apesar do susto, nenhuma vítima grave foi registrada. Segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), os estudantes que inalaram fumaça foram atendidos e estão estáveis. A perícia para identificar as causas do incêndio será realizada pela Polícia Civil, enquanto a Defesa Civil aguarda a liberação e resfriamento da área afetada para realizar a vistoria de risco. As aulas foram suspensas até que a segurança dos funcionários e alunos seja garantida. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está prestando todo o apoio necessário à comunidade escolar afetada.
Por Gisele Maia
Foto: Reprodução
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário