22/mar

Incêndio atinge escola em Belo Horizonte e mobiliza Corpo de Bombeiros

Incêndio no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), uma das escolas mais tradicionais de Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (22)

A escola, fundada em 1906, tem cerca de 2 mil estudantes do ensino fundamental e médio, além de aproximadamente 270 funcionários. Segundo informações do Capitão Fabrício Dalfior, algumas vítimas foram levadas para o Hospital João XXIII, após inalação de fumaça, mas nenhuma queimadura foi registrada. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

O fogo teria começado em uma sala de aula no primeiro piso da escola, por volta de 9h45. As chamas foram rapidamente combatidas pelos bombeiros, que evacuaram completamente o local. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a operação, com 12 militares atuando no combate às chamas.

Apesar do susto, nenhuma vítima grave foi registrada. Segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), os estudantes que inalaram fumaça foram atendidos e estão estáveis. A perícia para identificar as causas do incêndio será realizada pela Polícia Civil, enquanto a Defesa Civil aguarda a liberação e resfriamento da área afetada para realizar a vistoria de risco. As aulas foram suspensas até que a segurança dos funcionários e alunos seja garantida. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está prestando todo o apoio necessário à comunidade escolar afetada.

Por Gisele Maia
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas