16/jun

IPTU pode ser pago com desconto até o dia 21 em Nova Lima

A Prefeitura de Nova Lima informa que os contribuintes têm até o dia 21 de junho para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto. Quem optar pelo pagamento à vista terá um abatimento de 5% sobre o valor total. Aqueles que preferirem parcelar o imposto poderão dividir em até 6 vezes, sem juros

As guias para recolhimento do IPTU 2023 já estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Nova Lima, novalima.mg.gov.br. É importante destacar que as guias não serão enviadas pelo correio, portanto, para evitar fraudes, recomenda-se retirar pessoalmente a guia no site oficial ou nos postos de atendimento listados abaixo.

Para emitir a guia pelo site, é necessário ter em mãos o número de inscrição do imóvel. Caso não possua essa informação, é possível solicitá-la por meio do número de WhatsApp (31) 98786-6088 ou pelo e-mail iptu2023@pnl.mg.gov.br. Após obter o número de inscrição, basta acessar o site da Prefeitura e seguir as instruções fornecidas.

Os postos de atendimento estão localizados na sede, Rua Pereira de Freitas, 84, Centro, com horário de funcionamento das 8h às 17h; na Regional Noroeste, Rua Kenon, 95, Jardim Canadá, com horário de funcionamento das 8h30 às 16h30; na Regional Nordeste, Rua Natalício de Jesus Casalarde, 358, Honório Bicalho, com horário de funcionamento das 8h às 17h; e na Regional Norte, Serena Mall, Rod. Januário Carneiro, 8625, 4º andar, Torre 2, Vale do Sereno, com horário de funcionamento das 8h30 às 16h30.

É importante lembrar que pessoas maiores de 60 anos que recebem até 3 salários mínimos são isentas do pagamento do IPTU. Para solicitar a isenção, é necessário comparecer pessoalmente à Secretaria de Fazenda no prédio da Prefeitura de Nova Lima ou a um dos postos de atendimento, com os documentos necessários: guia antiga do IPTU ou número de inscrição do imóvel, cópias e originais da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de renda ou do extrato do INSS atualizado.

Além disso, os contribuintes têm a opção de destinar parte do valor do IPTU para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente, do Idoso ou da Habitação, sem custo adicional. Ao emitir a guia, basta escolher a opção IPTU Social e 10% do valor pago será direcionado para um dos Fundos Municipais, contribuindo para ações voltadas a essas áreas.

Não perca o prazo! Aproveite o desconto oferecido pelo pagamento à vista ou opte pelo parcelamento e garanta a quitação do IPTU 2023.

Por Jorge Marques
Foto: Lucas Mendes/PMNL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas