13/abr

Itabirito adere ao Codap garante benefícios a produtores industriais de alimentos de origem animal

A Prefeitura de Itabirito assinou contrato para integrar o município ao Codap – Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba.

A adesão ao Codap trará benefícios aos estabelecimentos produtores de alimentos de origem animal, que passarão a ser inspecionados pelo Serviço de Inspeção Regional (SIR). Antes, a fiscalização era realizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o que limitava a comercialização dos produtos ao mercado de Itabirito.

Mais alternativas de comercialização

Graças à adesão, os produtores de Itabirito poderão ampliar a comercialização para os outros 8 municípios integrantes do Serviço de Inspeção Regional.

Para Rafael Quintão, proprietário da empresa Cia do Porco, a entrada de Itabirito no consórcio possibilitará a expansão da produção. “Aumentando a comercialização para outras cidades, vamos gerar mais empregos para Itabirito. Certamente terá que vir mais gente para ajudar na produção”, destaca o produtor de linguiça e torresmo.

Maior visibilidade para os produtores

Além da expansão das vendas, os estabelecimentos esperam que os produtos conquistem reconhecimento e visibilidade nos municípios consorciados.

“Teremos a oportunidade de crescer e expandir cada vez mais, podendo levar o nome do nosso produto a mais lugares em que a gente nunca esteve. Isso é um orgulho para nós,” apontam Joaquim Diniz, proprietário da empresa Laticínios Novato, e sua filha Cristian Diniz.

O ingresso de Itabirito no Codap foi oficializado por meio da Lei Municipal nº 3.498/2021, que entrou em vigor em fevereiro deste ano, reafirmando o compromisso da administração municipal com empreendedores industriais locais.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas