23/set

Itabirito tem terceira via estabelecida nas eleições 2020

A cidade de Itabirito, na Região Metropolitana de BH tem neste ano a chance de descentralizar o poder entre as duas chapas que comandaram a cidade no últimos anos.

 

Terceira via se estabelece

O Partido Avante oficializou no último dia 13, a chapa composta por Ricardo Oliveira e Enzo Pimenta para a disputa eleitoral deste ano. Oliveira tem 37 anos Empreendedor, Técnico em Meio Ambiente e cursa Gestão Pública. Já o indicado a vice tem 46 anos, é contador e tem formação em gestão do trânsito, setor em que trabalhou por mais de 15 anos na cidade.

Construída como terceira via, a chapa tem se destacado no cenário eleitoral, já que na campanha extemporânea realizada em agosto do ano passado após cassação da chapa vencedora em 2016. Ricardo que é vereador já despontava nas pesquisa de intenção de voto.

Ricardo traz para o debate as ideias de um governabilidade dinâmica, mostrou capacidade à frente do legislativo. Ele tem defendido transparência com os gastos públicos, maior envolvimento da população nas decisões do governo, além do fortalecimento do setor da saúde no município. “O melhor caminho é o diálogo, por isso estamos aqui pra ser ouvintes. Pra quem já conhece a nossa história, sabe bem da nossa capacidade em fazer isso. Temos cerca de um milhão de reais diariamente nos cofres da prefeitura, precisamos saber aplica-los e dar finalidade para eles que é atender de fato a população”, apontou Oliveira.

Atual governo disputa a reeleição

Itabirito tem cerca de 51 mil habitantes. Na eleição do ano passado, 31.031 votos computados, representando 77% do eleitorado apto a votar. O total de eleitores aptos era de 40.299. A cidade hoje é governada por Orlando Amorim Caldeira e Elio da Mata Santos, ambos do Cidadania e concorrem à reeleição. Com a diversificação da economia e um governo mais participativo Caldeira pretende continuar à frente do excutivo.

 

 

Mais duas chapas concorrem ao executivo

A coligação “Gente que Inova” composta por Wagner Melilo (PTB) e o ex-vereador Sebastião Antônio  o “Tião Cabeção” (PL) como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. Inovar e modernizar a cidade a caminho do futuro são as bases da coligação.

 

 

 

A “chapa pura” do partido Unidade Popular pelo Socialismo (UP)  apresentou os nomes de Sara Boratti e Thomás Toledo como pré-candidatos a prefeita e vice-prefeito. O dialogo com o povo para sanar demandas da população, e fortalecimento dos serviços públicos são as prioridades do UP.

 

 

 

A data das eleições 2020 foram adiadas para o mês de novembro devido à pandemia do COVID-19. O primeiro turno será dia 15 e, o segundo, no dia 29.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas