Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
O deputado federal Fred Costa esteve em Nova Lima nesta quinta-feira (9), participando do 1º Fórum Metropolitano de Atenção, Proteção e Bem-estar Animal, ao lado do prefeito interino Diego Ribeiro. E no mesmo dia, em entrevista ao Jornal O Tempo, revelou detalhes sobre a estratégia política após a fustão entre PTB e Patriota em Minas Gerais, incluindo a filiação de candidatos em diversas cidades estratégicas. Contudo, o destaque recai sobre Nova Lima, onde Costa assegura já ter no seu partido vice-prefeito, Diogo Ribeiro
Dentre as cidades estratégicas, Nova Lima destaca-se no tabuleiro político. Fred Costa confirma, durante a entrevista, que Diogo Ribeiro esterá em sua chapa. No entanto, ao entrar em contato com representantes do Partido Cidadania, atual filiação do prefeito João Marcelo Dieguez e do vice Diogo Ribeiro, o Jornal Minas obteve informações conflitantes. Fontes afirmam que Diogo permanece filiado ao Cidadania e que qualquer decisão envolvendo sua candidatura somente será decidida após volta do chefe do Executivo, João Marcelo de sua viagem à Europa. O vereador Danúbio Machado também já teria acertado sua migração do Cidadania para a sigla de Fred.
A situação em Nova Lima complica-se ainda mais com as observações do jornalista Zé Cleves, que, em sua coluna “Canto do Cisnes”, alerta para a necessidade de aprovação na Câmara Municipal da escolha do vice na chapa em 2024, indicando possíveis turbulências caso a composição da chapa situacionista não seja respaldada pelo legislativo.
Acordo nos bastidores, sugerem que Thiago de Almeida, presidente da Câmara, pode ser escolhido como vice na chapa de João Marcelo em 2024.
Por Thiago Carvalho
Foto: Lucas Mendes
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário