Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Jaqueline dos Santos Joaquim Pinto, 48, é filha de Gerson Joaquim, mais conhecido como “Fecha Roda”, e, seguindo os passos do pai, candidata-se à vereança em Nova Lima pelo partido AGIR. Carrega consigo uma história de superação e um forte compromisso com a inclusão social. Nascida em uma família humilde, composta por oito filhos, Jaqueline começou a trabalhar aos seis anos de idade, conciliando seus estudos com o emprego em casas de vizinhos
Sempre atuante, Jaqueline contribuiu para o sustento da família trabalhando em comércios de Nova Lima. Sua conversão ao evangelismo, aos 16 anos, marcou o início de seu envolvimento com a comunidade, atuando em projetos sociais e frequentando a Igreja Universal há 31 anos.
Atualmente, Jaqueline é microempresária, proprietária de um salão de beleza no centro da cidade. Além de atuar como cabeleireira, dedica-se a capacitar profissionais na área da beleza, ampliando o impacto social de suas ações na cidade. Seu trabalho não se restringe ao ramo estético; ela é amplamente reconhecida pelo apoio a jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade.
O legado social de seu pai, que realizou ações importantes para a comunidade, é uma inspiração constante para Jaqueline. Sua candidatura pelo AGIR36 reflete sua identificação com as causas da inclusão social, especialmente no que se refere às pessoas com autismo, uma área com a qual ela se conecta profundamente.
Viúva e mãe de duas filhas, Jaqueline Santos Joaquim Pinto busca agora conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Nova Lima, onde pretende representar os mais necessitados.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário