24/jan

Jardim Canadá e região se preparam para comandar Nova Lima

Por Thiago Carvalho – A Região Noroeste de Nova Lima, que abriga bairros como Jardim Canadá, Água Limpa e Alpha Ville, tem se consolidado como um dos principais eixos políticos e econômicos da cidade. Além de concentrar o maior Produto Interno Bruto (PIB) municipal, a área se destaca pelo dinamismo industrial, gastronômico e, mais recentemente, político

O protagonismo da região é liderado pelo atual presidente da Câmara Municipal, Thiago Almeida, o mais jovem a ocupar o cargo na história do legislativo local. Mas a força política do Jardim Canadá e adjacências não se limita ao presente. Ao longo das últimas duas décadas, nomes como Nélio Aurélio, Soldado Flávio e José Carlos Boi representaram a região na política municipal, consolidando um legado que se renova com novas lideranças.

Água Limpa, por exemplo, elegeu Nilton Cruz em seu primeiro mandato como vereador. Apesar de não conquistar uma cadeira na Câmara, Acelmo foi o oitavo candidato mais votado nas eleições municipais, com 1.390 votos, mas ficou de fora devido ao quociente eleitoral. Rafael Martins, correligionário de Nilton Cruz no PRD, obteve 635 votos, tornando-se o primeiro suplente.

Mesmo fora do legislativo, ambos assumiram posições estratégicas na administração municipal. Acelmo foi nomeado coordenador do programa Juventus na Secretaria de Desenvolvimento Social, enquanto Rafael Martins ocupa o cargo de coordenador de Compliance na Controladoria-Geral de Nova Lima.

Outro nome não menos importante, é o do advogado Thomaz Mattos De Paiva que obteve 1.030 votos pelo partido NOVO. Paiva é familiar de Carlos Eduardo Campolina, o Cazê, empresário, e ex-secretário de regional Noroeste. Porém, até o momento não a informções sobre em qual área politica sue grupo irá atuar.

Outra frente que vem crescendo no Jardim Canadá, em Nova Lima, é a esportiva. O time amador homônimo chegou à final do campeonato nova-limense em 2023 e às semifinais em 2024, além de contar com uma escola de futebol com mais de 180 atletas. Thiago Almeida é o atual presidente do conselho deliberativo do Villa, e um dos nomes cotados para adquirir a SAF do clube é o empresário Lucas Kalas, dono da Mineração Cedro, com Matriz na região e patrocinadora master do clube há duas temporadas.

Por esses motivos, devemos prestar muita atenção à região que mais se desenvolve em Nova Lima.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas