01/dez

Jardim Canadá recebe Base do SAMU para reforçar atendimento na região Noroeste

Em um avanço importante para a saúde da população, o bairro do Jardim Canadá, situado na Região Noroeste de Nova Lima, acaba de inaugurar uma nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A entrega, realizada nesta quinta-feira (01), contou com a presença do prefeito João Marcelo Dieguez e do Presidente da Câmara, Thiago Almeida

A expansão do SAMU para a Região Noroeste representa um marco para Nova Lima, que até então contava apenas com duas bases localizadas na Sede do município. A nova unidade, situada no Complexo de Saúde do Jardim Canadá, irá otimizar os atendimentos emergenciais na localidade, proporcionando maior rapidez e eficiência, especialmente em situações críticas, dada a sua proximidade à BR-040.

A cerimônia de entrega, foi realizada nesta quinta-feira (29), pelo prefeito João Marcelo Dieguez e pelo Presidente da Câmara, Thiago Almeida, enfatizou o comprometimento do governo municipal com a saúde pública. Dieguez ressaltou: “Saúde é prioridade no nosso governo e hoje avançamos ainda mais com a implantação de uma base do SAMU na região noroeste. Vamos em frente, trabalhando e cuidando das pessoas.”

Thiago Almeida destacou a origem dos recursos para a nova ambulância: “A nova ambulância é resultado de uma emenda realizada pelo nosso mandato, no valor de 400 mil reais, e aprovada na Câmara, com o objetivo de equipar a saúde municipal e dar celeridade ao serviço de assistência nos locais mais afastados do centro da cidade.”

Além dos chefes dos poderes Legislativo e Executivo de Nova Lima, também participaram do evento o vice-prefeito Diogo Ribeiro, a secretária de Saúde Alice Neto e o vereador José Carlos de Oliveira ‘Boi’.

A presença do SAMU na Região Noroeste traz benefícios como atendimentos mais ágeis, qualidade no serviço com profissionais treinados e equipamentos especializados, além de proporcionar tranquilidade e comodidade aos moradores locais.

Por Gisele Maia
Foto: Lucas Mendes

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas