23/nov

João Marcelo assume a responsabilidade de Zema e Wander Borges e concluirá a estrada entre Nova Lima e Sabará

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, surpreende mais uma vez ao enviar à Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) 2355/2023, assumindo a responsabilidade pelas obras de melhoria e pavimentação da rodovia MG-437. O trecho em questão conecta os municípios de Nova Lima e Sabará, cujas obras estavam a cargo do Estado de Minas Gerais

Na última terça-feira (21), o jovem prefeito de Nova Lima demonstrou sua liderança e habilidade de gestão ao apresentar o PL que propõe a transferência da responsabilidade das obras para a administração municipal. O trecho em questão, na rodovia MG-437, é vital para a qualidade do trânsito entre Nova Lima e Sabará, promovendo a redução de acidentes e ampliação de rotas rápidas, aliviando o congestionamento na MG-030.

As obras, iniciadas em abril deste ano para atender a uma demanda acumulada ao longo de décadas, tinham a colaboração de Nova Lima, que já aportara mais de R$ 25 milhões. No entanto, o Governo Zema comunicou a impossibilidade de continuar o projeto, e o prefeito de Sabará, Wander Borges, não manifestou interesse na conclusão da obra.

Diante do impasse, o prefeito João Marcelo Dieguez iniciou tratativas com autoridades do governo estadual e a Prefeitura de Sabará. Nova Lima, comprometida com o bem-estar de seus cidadãos, vislumbrou a oportunidade de assumir a execução das intervenções, garantindo o interesse público e atendendo aos anseios da população local em relação à conclusão das obras.

João Marcelo busca a autorização da Câmara Municipal para que a administração municipal assuma as obras. Este movimento estratégico busca garantir a conclusão das obras, proporcionando melhores condições de tráfego e segurança para os cidadãos de Nova Lima e Sabará.

O investimento já realizado pelo município evidencia o comprometimento do chefe do Executivo de Nova Lima com a efetiva melhoria da infraestrutura viária na região. Agora, o projeto segue para a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Nova Lima, onde será discutido e volta a plenária para ser votado nas próximas semanas.

Por Thiago Carvalho
Foto: Divulgação/PNL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas