Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

O prefeito de Nova Lima subiu o tom e exigiu o fim das férias da Câmara de Nova Lima. Nesta quinta-feira (13) em reunião emergencial com os vereadores apresentou medidas de auxílio aos atingidos pelas chuvas e Projeto de Lei que para a implantação de um Plano de Reconstrução. Esse programa vai oferecer assistência às pessoas e comerciantes que foram impactados. A reunião extraordinária foi marcada para segunda-feira (17), às 20 horas após exigência do prefeito. Além dos vereadores a reunião emergencial teve participação de Stefano Rodrigues, responsável pela interlocução entre os poderes, dos Secretários Abner e Diego Garzon, do Secretário de governo Fernando Cláudio e um representante da Defesa Civil municipal
Após a chuvas que atingiram a cidade, João Marcelo apresentou para a população a situação dos moradores, segundo o prefeito são 4 mil desalojados e 30 pessoas em abrigos da cidade, falou ainda que a cidade irá atuar as mineradoras sobre os rompimentos de diques e transbordos que causou interdições de vias e causou prejuízos a moradores.
Plano de Reconstrução contará com a participação dos conselhos municipais na elaboração, que deve ter como base a proposição feita pelo vereador Silvânio Aguiar, que propôs a criação de um Auxílio Emergencial, compra de Kit Moradia e Isenção do IPTU para as famílias atingidas pelas chuvas.
O prefeito agradeceu a população, empresas e entidades pela ajuda na limpeza e assistência aos atingidos pela chuva, pediu que a população fique atenta as informações oficiais e evitem compartilhar informações não verificadas.
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário