Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de Ãdolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
O prefeito de Nova Lima subiu o tom e exigiu o fim das férias da Câmara de Nova Lima. Nesta quinta-feira (13) em reunião emergencial com os vereadores apresentou medidas de auxÃlio aos atingidos pelas chuvas e Projeto de Lei que para a implantação de um Plano de Reconstrução. Esse programa vai oferecer assistência à s pessoas e comerciantes que foram impactados. A reunião extraordinária foi marcada para segunda-feira (17), à s 20 horas após exigência do prefeito. Além dos vereadores a reunião emergencial teve participação de Stefano Rodrigues, responsável pela interlocução entre os poderes, dos Secretários Abner e Diego Garzon, do Secretário de governo Fernando Cláudio e um representante da Defesa Civil municipal
Após a chuvas que atingiram a cidade, João Marcelo apresentou para a população a situação dos moradores, segundo o prefeito são 4 mil desalojados e 30 pessoas em abrigos da cidade, falou ainda que a cidade irá atuar as mineradoras sobre os rompimentos de diques e transbordos que causou interdições de vias e causou prejuÃzos a moradores.
Plano de Reconstrução contará com a participação dos conselhos municipais na elaboração, que deve ter como base a proposição feita pelo vereador Silvânio Aguiar, que propôs a criação de um AuxÃlio Emergencial, compra de Kit Moradia e Isenção do IPTU para as famÃlias atingidas pelas chuvas.
O prefeito agradeceu a população, empresas e entidades pela ajuda na limpeza e assistência aos atingidos pela chuva, pediu que a população fique atenta as informações oficiais e evitem compartilhar informações não verificadas.
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário