27/out

João Marcelo cumpre proposta de campanha e inaugura 1ª Escola Municipal de Programação e Robótica do Brasil

Na noite desta quinta-feira (27), a cidade de Nova Lima testemunhou a realização de uma proposta de campanha das eleições 2020, com a inauguração da primeira Escola Municipal de Programação e Robótica Industrial do país, um marco para a cidade e um legado  para o prefeito João Marcelo Dieguez

O compromisso de campanha se transformou em realidade quando o prefeito João Marcelo Diguez e o Secretário de Desenvolvimento, Abner Henrique, apresentaram à cidade a Escola Municipal de Programação e Robótica Industrial, um empreendimento ambicioso que visa preparar os jovens para as demandas crescentes da Indústria 5.0 e do mundo tecnológico em constante evolução.

Dieguez relembrou que foi desacreditado ao propor a criação da escola durante sua campanha de 2020, agora em 2023 enfatizou o papel transformador que a instituição desempenhará na comunidade de Nova Lima. Com um investimento de mais de 6 milhões de reais, a escola foi equipada com instalações de ponta, incluindo salas robotizadas e laboratórios de informática de última geração. Em parceria com entidades de grande porte, como Fiemg, Senai, ITA e Unicamp, os cursos foram  planejados para fornecer capacitação de qualidade e garantir que os graduados estejam prontos para assumir posições de liderança no mercado de trabalho.

Abner Henrique, o Secretário de Desenvolvimento, destacou o papel da Câmara Municipal na concretização deste projeto, ressaltando o compromisso contínuo dos poderes Legislativo e Executivo de Nova Lima com o avanço tecnológico e o desenvolvimento profissional de seus cidadãos. As inscrições para os cursos, todos gratuitos, já estão abertas e a escola está preparada para receber 1500 alunos para formação em robótica industrial e 1100 alunos para formação em programação. Os interessados podem encontrar mais informações e detalhes de inscrição no site oficial da Prefeitura de Nova Lima.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas