25/abr

João Marcelo exonera Diego Garzon da Prefeitura de Nova Lima

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, tomou uma decisão nesta terça-feira (25) após inumeras reclamações na saúde do município. O Secretário de Saúde, Diego Garzon, foi exonerado de seu cargo devido à sua gestão ser questionada por má condução das compras de remédios, longas filas nos atendimentos das UPAs e um processo administrativo

O anúncio da exoneração ocorreu um dia após a inauguração da UBS Santa Rita. Segundo informações, a decisão foi tomada com base em relatórios apresentados pela comissão de Saúde da Câmara de Nova Lima, que expuseram a situação precária da saúde do município em uma fiscalização realizada no dia 13 de abril e divulgada pelo Jornal Minas.

Em substituição ao ex-secretário, João Marcelo Dieguez anunciou a nomeação de Alice Neto Ferreira de Almeida como nova gestora da saúde. Alice possui uma vasta experiência de mais de 13 anos nas áreas de Direito Público e Administrativo, Cível e Processual. É graduada em Direito e possui Pós-Graduação em Direito Processual Civil. Além disso, Alice possui prática em advocacia cível, empresarial, administrativa, preventiva e contenciosa, bem como assessoria e consultoria jurídica para pessoas físicas e jurídicas de direito público e privado. A nova Secretária de Saúde também tem ampla experiência em políticas públicas e relações com o terceiro setor.

Com a nomeação da nova Secretária de Saúde, o prefeito João Marcelo Dieguez ressalta que sua equipe está comprometida em promover melhorias na gestão da saúde pública do município. A nomeação da competente Alice Neto, uma mulher à frente da Secretaria, trará novas perspectivas e a continuidade do trabalho já desenvolvido pelo time. A expectativa é que a situação da saúde em Nova Lima melhore significativamente sob sua liderança.

Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas