30/dez

João Marcelo promove mudanças na gestão de Nova Lima

Conforme antecipado pelo Jornal Minas, o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), pretende iniciar o segundo ano de seu mandato com alterações de denominação e funções administrativas. Dessa forma, algumas peças de seu governo ganharam maior destaque ou mudaram de área de atuação. Por exemplo, os então diretores Robson Tijolinho e Renata Couto, passam a subsecretários, que estarão ligados respectivamente ao gabinete do prefeito e Secretária de Desenvolvimento Econômico.

Fernando Claudio, deixa Secretaria de Projetos Estratégicos, responsável pelo acompanhamento do status de cumprimento do Plano de Governo e suporte às Secretarias. Quem assume é Micheline Faustino, que iniciou o mandato à frente da Controladoria do Município.

Fernando, por outro lado, assume as funções de Secretário de Governo, que estava a cargo de Vitor Sarti (Vitinho). Sarti agora vai atuar diretamente ao lado do prefeito João Marcelo como seu chefe de gabinete. Vitinho ganha força após várias especulações sobre sua saída do governo e deve atuar diretamente nas articulações governamentais afim de promover soluções políticos-administrativas. Stefano Rodrigues, outro nome forte de João Marcelo deverá atuar na pasta como subsecretário de Governo, responsável pelas relações entres os poderes executivo e legislativo municipal.

Não há mudança na procuradoria do município, Arthur de Araújo Soares segue no assessoramento jurídico do Gabinete do Prefeito, representação judicial e extrajudicialmente o Município além promover a cobrança da dívida ativa do Município. No entanto João Marcelo estrutura a pasta com maior corpo técnico, ganhando o Procurador Adjunto Bernado Brito e assessores especializados.

Porém, uma mudança esperada para o próximo ano não se concretizou, a Secretária de Segurança e Trânsito continua sob o comando do advogado Carlos Eduardo Leite. No início do mês houve especulações sobre o vereador Danúbio Machado assumir a pasta, mas o vereador gravou um vídeo dizendo que ficaria na Câmara Municipal até o final de seu mandato.

Estas são algumas das mais de 200 modificações decretadas pelo prefeito João Marcelo. O gabinete do prefeito ganha status de uma grande secretária absorvendo todas as regionais como subsecretarias, outras secretarias terão subsecretários para auxiliar na gestão.

O objetivo da mudança, é ampliar a eficiência da estrutura e modernizar as ações em todas as áreas da Prefeitura Municipal de Nova Lima. Segundo pessoas próximas ao prefeito, há um alinhamento claro entre todos que compõe seu governo no sentido de alcançar essas metas determinadas para entrega de resultados à população.

Por Thiago Carvalho

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas