19/nov

João Marcelo vai entregar 11 novas creches até o final do ano em Nova Lima

O Prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, fará a inauguração de 11 novas creches até o final deste ano, como parte de um esforço para atender à crescente demanda por vagas para crianças de 0 a 3 anos na cidade. Essas novas unidades, somadas às seis já existentes, irão gerar aproximadamente 600 novas vagas, beneficiando as famílias nova-limenses

Essas novas unidades, algumas próprias e outras em parceria com organizações da sociedade civil, prometem oferecer um ambiente seguro e preparado para o desenvolvimento das crianças. A primeira creche municipal inaugurada foi a Creche Olga Ramos Cruz, localizada no bairro Água Limpa, com capacidade para atender 100 crianças na faixa etária de 0 a 3 anos. Outras quatro unidades estão sendo instaladas na Sede, quatro na Região Noroeste e duas na Região Nordeste, fruto da parceria estabelecida em janeiro entre a Prefeitura e quatro organizações da sociedade civil. A Secretaria Municipal de Educação acompanha de perto todas as fases do trabalho dessas entidades para garantir a qualidade do ensino e aprendizagem das crianças.

Além da oferta de vagas, as OSCs responsáveis pelas creches devem disponibilizar um sistema de monitoramento e vigilância 24 horas em todas as unidades, assegurando a segurança dos pequenos. A responsabilidade das organizações inclui a organização, manutenção e limpeza dos espaços, entre outros serviços, visando proporcionar um ambiente propício ao aprendizado e desenvolvimento infantil.

Outras creches conveniadas, como Ipê Amarelo, Vale do Flamboiã, Flor de Cerejeira e Tamanduá Mirim, já estão em pleno funcionamento em diferentes bairros da cidade, oferecendo estruturas bem equipadas para atender às necessidades das crianças na primeira fase da infância. E até o final do ano, estão previstas inaugurações em mais bairros, como Vale do Sol, Macacos, Honório Bicalho, Fazenda do Benito, Vila Madeira e Bom Jardim.

Por Gisele Maia
Foto: Lucas Mendes

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas