02/jan

João Paulo se despede dos gramados

O ano de 2022 também foi de despedida dos gramados do futebolista João Paulo Dias Silva que no dia 30/12 publicou em suas redes sociais uma carta comunicando o encerramento de sua carreira profissional após quase 17 anos vivenciando a realização de sonho.

O nova-limense João Paulo era conhecido como um volante de muita entrega e raça dentro de campo, para ele não tinha bola perdida, marcador nato e dono de um aprimorado passe, atributos que certamente herdou do Pai Francisco Carlos o ex-jogador e treinador Pirulito ídolo do Villa Nova.

“Deixo meu legado por onde passei, dando o meu melhor em tudo em cada detalhe, tenho certeza disso. Independente das circunstâncias, a honestidade e meu caráter sempre estiveram intactos.”

Aos 10 anos de idade saiu se casa em busca de seu sonho, inspirado pela fama e pela história que ouvia das pessoas contarem sobre a carreira de seu Pai no futebol. Surgindo a oportunidade de jogar no Base do Cruzeiro Esporte Clube e por lá ficou até completar 16 anos.

No de 2006 o garoto João Paulo com saudade de casa e da família retornou para Nova Lima e ganhou uma grande oportunidade, integrar ao elenco profissional do Villa Nova Atlético Clube equipe que na oportunidade era comandada por Pirulito técnico que conquistou o Título de campeão da Taça Minas Gerais na aquela temporada.

O jovem atleta aproveitou para pegar experiência com companheiros de mais bagagem na carreira e também fez questão de integram concomitantemente a Base do Villa para não perder ritmo de jogo. Sua estreia na equipe profissional aconteceu em um importante duelo diante da Ponte Preta no Estádio Independência pela Copa Do Brasil, daí em diante foram somados 116 jogos vestido o manto Alvirrubro Marco que lhe rendeu uma placa em homenagem antes de um jogo no Alçapão do Bonfim em 2015.

Em sua carreira João atuou em diversas equipes com destaques no Remo do Pará, Uberlândia, Boa de Varginha, URT de Patos de Minas e uma importante experiência na Arábia Saudita.

O atleta fez um emocionado agradecimento que teve um carinho especial à sua esposa Cibele

“A todos os Clubes, amigos profissionais que convivi e todos que estiveram comigo neste processo, o agradecimento especial vai para a esposa, sim que muitas vezes o meu sonho foi mais sonho dela do que meu. Que segurava na minha mão quando tudo estava difícil, que me mantinha de pé, que me tratava, que cuidava da minha alimentação, me motivava. Meu amor, muito obrigado por tudo. Você é maravilhosa e eu sou muito grato a você.”

Agora João Paulo vai terminar o seu curso de Educação física e em breve irá inaugurar um novo empreendimento esportivo na cidade.

Por Rodrigo Ferreira
Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas