24/fev

Jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia pedem ajuda para sair do país

KIEV — Jogadores de futebol brasileiros que atuam em times como Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev se reuniram em um hotel e pediram ajuda para sair do país após o anúncio de que a Rússia autorizou um ataque militar contra a Ucrânia.

Em um vídeo compartilhado por alguns dos jogadores, eles relatam que já há falta de combustíveis na capital, Kiev, e que o espaço áreo fechado dificulta qualquer deslocamento. O grupo solicita ainda auxílio das autoridades brasileiras para tentar sair do país.

“Nos sentimos um pouco abandonados porque realmente não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil. Fazemos um apelo para vocês, até por causa das crianças. Cada um saiu correndo de suas casas para o hotel, com uma peça de roupa e não sabemos como vai ser. Pedimos ajuda para resolver a nossa situação”, disse a esposa de um dos jogadores.

Junior Morais, do Shakhtar, avisou para amigos e familiares no Instagram que a situação no país é “grave” e que ele os outros colegas “aguardam uma soluçao para sair” da Ucrânia. O brasileiro inclusive foi naturalizado ucraniano.

Dodo e Alan Patrick também compartilharam postagens pedindo orações pela Ucrânia. O mesmo foi feito por Dentinho, que atua pelo Shakhtar, mas está no Brasil.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas