09/jul

José Doroteu pode assumir mandato de vereador em Nova Lima

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania) divulgou um comunicado oficial na noite desta sexta-feira (8) para esclarecer para a população a mudanças entre a cúpula do governo.

Apesar do chefe do executivo afirmar que os nomes serão conhecidos na próxima semana, a redação do Jornal Minas, vem apurando quem seriam as pessoas cotadas paras as pastas, ontem divulgamos em primeira mão a nova Ouvidora Geral de Nova Lima, Isadora Alves.

Leia: João Marcelo convida Isadora Alves para assumir Ouvidoria

No entanto, estas mudanças podem afetar também o quadro do legislativo municipal, já que o vereador Álvaro Azevedo (Avante) é um dos indicados para assumir a pasta de Planejamento ou Fazenda no município. Caso isto seja confirmado, o suplente de vereador José Doroteu Martiniano assume como vereador na Câmara Municipal de Nova Lima.

Quem é Doroteu?

Doroteu é nova-limense, tem 62 anos e é casado com Margateth Pereira. Atualmente aposentado, ele dedica-se a fé cristã e a família. Começou a trabalhar em 1978, ainda muito jovem, e ingressou na Mefisa, que mais tarde ficou conhecida como Gerdau e Ciser. Após 26 anos de trabalho, em 2009/2013 foi Conselheiro Tutelar em Nova Lima, adquirindo larga experiência na esfera social, onde aprendeu a importância da defesa e da luta pelos direitos da criança e do jovem.

Foi candidato a vereador por Nova Lima nas eleições 2020, obteve 646 sendo o 1º suplente do partido Avante.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas