22/nov

Jovem atleta do Galo recebe homenagem e busca apoio para conciliar futebol e educação

Seja no tatame ou no gramado, os nova-limenses têm brilhado representando a cidade. E o novo destaque do atletismo tem apenas oito anos e uma trajetória repleta de conquistas que lhe rendeu reconhecimento e uma homenagem na Câmara Municipal de Nova Lima

Otávio Moraes, jogador do Sub 8 do Atlético vem conquistando o coração de todos com seu amor e dedicação ao futebol. Na última semana, ele ganhou notoriedade em um sessão de homenagem dos vereadores de Nova Lima. Em busca de sensibilizar as autoridades sobre os desafios de manter sua jornada esportista, seus familiares compartilharam uma carta aberta que revela suas conquistas, os desafios financeiros para sustentar os treinos e a necessidade de conciliar a agenda escolar da rede pública, que, no próximo ano, será incompatível com os horários de treinamento.

Filho de João Paulo e Glauciane, moradores do bairro Vila Passos, Otávio herdou do pai o amor pelo futebol. Ele conta que desde muito novo, acompanha seu pai nas torcidas, assistindo aos jogos dos Crias nos torneios locais. Aos três anos, já brincava com a bola nos intervalos, e aos quatro, começou a jogar futebol em uma escolinha na cidade. Seu talento excepcional não passou despercebido, e aos seis anos, foi descoberto por um observador técnico do Atlético Mineiro durante a “TAÇA BAND MINAS GERAIS”.

Atualmente, aos 8 anos, Otávio acumula uma impressionante lista de conquistas no mundo do futebol. Representando a “Geração 2000”, “Méritus” e o “Clube Atlético Mineiro”, o pequeno atleta já conquistou 37 medalhas, três prêmios de destaque individual, e foi vice-campeão em uma competição internacional na Argentina. Agora, ele está prestes a participar do seu primeiro campeonato mineiro federado pelo Atlético Mineiro.

No entanto, a jornada de Otávio não é isenta de desafios. Para se dedicar ao futebol, ele e sua família enfrentam custos significativos, que incluem despesas com escola de futebol, transporte diário para os treinos, alimentação, acompanhamento profissional com psicólogo e nutricionista, além de materiais esportivos. Mesmo com o apoio da família e do professor João Paulo Reis, há momentos difíceis de manter essa jornada.

Além dos desafios financeiros, Otávio enfrentou dificuldades em conciliar sua intensa rotina esportiva com os estudos. Este ano, precisou mudar de escola para acomodar os treinos matinais no Clube Atlético Mineiro. Agora, enfrenta o desafio de encontrar uma escola para 2024 que atenda à sua necessidade de treinos matinais.

Com a impossibilidade de alterar os horários dos treinos, a família de Otávio busca o apoio da comunidade e do município para encontrar uma solução. “Estamos em busca de uma escola que possa atender à minha rotina no esporte, pois não podemos abrir a mão do sonho do Otávio”, diz João Paulo Soares Moraes, pai do jovem atleta.

O objetivo é que, além de patrocínio para arcar com os custos, jovem também consiga uma bolsa de estudos na rede particular compatível com os treinos. “Caso eu não consiga me organizar em relação a uma escola, terei que abrir mão de estar na base do Clube Atlético Mineiro, pois não existe a possibilidade de alterar os horários dos treinos, e deixar de estudar não é uma opção. Isso significaria abrir mão de um grande sonho e oportunidade para mim”, relata o jovem na carta aos vereadores.

A história de Otávio Moraes é um exemplo de determinação e paixão pelo esporte, e a comunidade espera que, juntos, possam garantir que o jovem talento continue brilhando nos campos de futebol, representando com orgulho a cidade de Nova Lima no Clube Atlético Mineiro.

Por Ana Carina Rodrigues
Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas